terça-feira, 18 de abril de 2017

Testamento do Judas

Santa Clara está mudada
Já está no alto a brilhar
Agora assim bem lavada
À Câmara vou a deixar

O que irão fazer dela
Os autarcas desta cidade?
Já temos a Caravela
Só falta a Universidade

Não seja seu destino o mesmo
Que o do Teatro local
Apresenta artistas a esmo
Trazidos da Capital

Deixo ao seu Programador
Mais canais de televisão
Para que esse senhor
Tenha mais imaginação

Políticos, Corrupção
Afligem o País
Andam por aí mão-na-mão
Com uma escala em Paris

Bancos e Submarinos
Do nosso mar tão salgado
Enriquecem os meninos
Mas ninguém é condenado

Eles estão habituados
Têm isso no juízo
Eu deixo-os afortunados
E mando-os pró Paraíso

Aqui envia o Prior
Mensagem após mensagem
Para ter ao seu dispor
Dinheiro para a Forragem

Para engrossar sua renda
E o papel poupar
Em sua luta tremenda
outros meios vou deixar

À net dou-lhe o acesso
Pra melhor angariar
Assim por este processo
Não vai o mundo sujar

Um Porto para o Mundo
Custa-nos muito dinheiro
Tem um elenco profundo
Todo ele brasileiro

Coisa tão cara não há
Que a gente possa pagar
Para os levarem de cá
Um avião vou fretar

Como é que um povo inteiro
Como o norte-americano
Elegeu um cavalheiro
Que parecia tão bacano?

Trump que em português
Já soa mal ao dizer
O que diz de cada vez
Ninguém o pode entender

Aqui neste Testamento
Os porcos eu lhe vou dar
Que ele pra seu sustento
Seu cheiro vai adorar

Outubro há eleições
Prá Câmara Municipal
Umas novas ilusões
Chegarão cá afinal

Deixo ao bom povo daqui
Que é tão sentimental
O melhor que consegui
A Presidente ideal

A estes que aqui me queimam
Vou perdoar as asneiras
Mais um ano e eles teimam
Em acender as fogueiras

Não dizem nada de novo
Também não sabem dizer
E assim nosso bom povo
Vai suas queixas fazer

Às mulheres que eu sonhei
Aqui eu quero deixar
As lágrimas que eu chorei
Quando as não pude abraçar

Nos quadros que pintei
Meus sonhos ficam gravados
Nos versos que rimei
Meus desejos disfarçados.


Sem comentários:

Enviar um comentário